Plano Poupança Reforma

 

Escolha o melhor PPR para a sua reforma. Não pense que é demasiado cedo para começar a preparar o futuro​​​​​​​​​​.

Os PPR oferecem rendibilidades atrativas e ainda são tributados de forma muito vantajosa, quando comparados com outros produtos de investimento.

Com as taxas dos depósitos em valores praticamente nulos, os portugueses estão a procurar alternativas de investimento e os PPR estão a captar uma grande fatia desta poupança. Com os juros em mínimos históricos, os produtos de baixo risco apresentam os melhores desempenhos.

Além de garantirem retornos mais atractivos do que, por exemplo, os depósitos tradicionais, os PPR garantem uma panóplia de vantagens para quem está a preparar um complemento à reforma, ou simplesmente a fazer uma poupança de longo prazo. Enquanto as mais-valias de outros investimentos são tributadas a 28%, os PPR beneficiam de uma fiscalidade reduzida. Se se pretender o reembolso antes da idade da reforma, ao manter a aplicação por um período inferior a cinco anos é tributado a uma taxa de 21,5%, se permanecer entre cinco anos e um dia e oito anos, paga 17,2% e, caso mantenha a poupança por mais de oito anos, vê a tributação baixar para 8,6%. Caso o reembolso seja efectuado já em idade de reforma, a tributação dos rendimentos fixa-se nos 8,0%.

Esta solução tem como objetivo a constituição de um complemento de reforma individual privilegiando a poupança de médio e longo prazo. No entanto, durante a vigência do contrato a legislação facilita o resgate em condições vantajosas desde que se verifiquem circunstâncias específicas, nomeadamente doença grave ou incapacidade do titular ou de um elemento do agregado familiar.

Vantagens:

  • Excelente rentabilidade​
  • Benefícios fiscais (deduções à colecta)
  • Capital Garantido
  • Sem qualquer encargo de aquisição sobre as entregas efetuadas
  • Flexibilidade nas entregas

Solicite uma simulação ou mais informações